sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

RECEITAS MILAGROSAS



Na internet, nomeadamente no espaço facebook, surgem, quase que continuamente, receitas milagrosas para emagrecer, eliminar as rugas da cara e conseguir cozinhar pratos capitosos. Além de abrir a porta para que os adeptos coloquem as suas fotografias e mostrem que são muito estimados pelos seus amigos “de sempre”.

Caso nos dé a moleza de abrir este espaço de vaidades e parvoeiras,é sabido que também encontraremos dezenas de receitas, eficazes em variadas maleitas e doenças, e que se recomendam seriamente. Muitas trazem, como anexo após de apresentar as suas milagrosas potencialidades, uma lista de produtos que sendo indispensáveis poderão adquirir num endereço que surge a seguir. Não caiam na tentação de julgar que aquela história só pretende ir ao bolso do incauto, NADA DISSO, só pretendem ajudar. Deve existir um quantitativo considerável de adictos a tantas recomendações. Se não fosse assim já teriam desistido. A realidade é que nem os avisos de que a maioria das notícias que ali se editam são falsas, além de absurdas, conseguem afastar os crédulos.

E há tantos crédulos que ainda acreditam no Pai Natal e seus equivalentes...

O que todos têm a possibilidade de verificar é que o tratamento de emagrecimento mais eficaz que se descobriu até à data é o de PASSAR FOME, a ser possível ACAMADA. Os simpáticos nazis mostraram, insistentemente, como aqueles que entravam nos seus campos de férias e reeducação, por mais gordos que estivessem quando chegavam saíram só com a pele e os ossos. A não ser que antes de perder peso lhes abrissem a chaminé para uma saída mais rápida em direcção aos céus da sua religião.

Caso o exemplo dos campos organizados pelo Senhor Hitler (como dizia o falecido Fernando Pessa desde as antenas da BBC) e os seus estimados sequazes, posteriormente também no Biafra e no Corno de África nos possibilitaram ter uma visão, cruel, de como se podia perder peso sem entrar num circuito comercial. A estas cobaias involuntárias não julgo que alguém lhes falasse em estética nem nos programas de perder um quilo ao fim de uma semana.


Conclusão; Se querem perder uns quilos, que vos deixam pesarosos, além de pesados ou pesadas, deixem-se de ginásios e produtos que prometem muito mais do que o que gastam. A solução é COMER MUITO MENOS, passar fome durante um par de semanas e depois, quando o vosso estômago já se tiver habituado a arrotar vazio, não regressar às tentações de coisas gordurosas, de bolinhos com muito açúcar e tudo aquilo que sabe bem mas, além de engordar, é mau para a saúde e é pecado!

Sem comentários:

Enviar um comentário