quarta-feira, 1 de agosto de 2018

CRÓNICAS DO VALE - Uma nota elucidativa.


A decisão está practicamente tomada

Dias atrás, ao dar de caras com que existia uma descoordenação entre a criação de textos e a numeração que lhe fui dando quando os editei no blogue, ocasionou-me um desconforto muito penoso. A este facto juntou-se a minha incapacidade para conseguir ordenar, na memória do Vivências, os capítulos que estavam fora da ordem em que foram escritos e editados. Resumindo, havia uma trapalhada muito incómoda para quem estivesse disposto a seguir o folhetim de uma forma intelegível, caso existisse um cidadão vocacionado a este sacrifício.

Pensei em dar uma leitura geral e arrumar os capítulos na mesma ordem em que foram escritos. Isso implicava ler o passado e quase sempre alterar o escrito, no intuito de o melhorar. Recordei as agruras que relataram escritores editados (que não é o meu caso) e como referem que alguns dos seus trabalhos foram retomados e deixados de lado ao longo de anos. Alguns nem sequer ultrapassaram o estagio de obras inéditas, foram depositadas no fundo de armários antes de passar a reciclado.

E aqui me encontro, parado esperando o comboio numa estação de uma linha de caminho de ferro já desactivada.

O facto de carecer de retorno onde me apoiar numa decisão, deixa-me, mais uma vez, no limbo do desconhecido e ter que me debater com uma decisão estritamente pessoal. Ou seja, querer recuperar e tentar melhorar o que já foi editado, valerá o trabalho insano? Só para a minha satisfacção pessoal, que nem sequer a vislumbro?

Ou seja: FICA COMO ESTÁ.

Sem comentários:

Enviar um comentário