quarta-feira, 26 de julho de 2023

 SOSSEGO

Todos queremos sossego e boa alimentação. Isso da BOA ALIMENTAÇÃO, é problemático, pois, a meu ver, mesmo aqueles obesos patológicos sabem, (e escondem, não dizem abertamente), que mesmo dormidos mastigam o que sonham.

Quanto ao sossego depende muito daqueles fatores que nos diferenciam no meio da multidão.

Nesta altura (do campeonato, como dizem alguns ... se calhar porque pensam demasiado no futebol...) há um tema que me faz «comichão«, apesar de que não estou ligado nem condicionado.  Creio (sou excessivamente crédulo)que a República Portuguesa caracteriza-se, em teoria pelo menos, por ser Irreligiosa, ou mesmo ateia (alteia é uma raiz que se considerava, quando adicionada a rebuçados de derreter chupando  (alto aí! há CHUPAR E CHUPAR ..., e não digo lamber, pois nisso já derivaríamos para temas  heterogéneros  ((esta palavra foi escolhida para fugir pela tangente)) milagrosa para acalmar a tosse).

Mas  retomando o discurso: A MEU JUÍZO a governação da República, tentando justificar por um pretenso «retorno económico« investiu, e contínua a investir, numa iniciativa de cariz «clubístico«, sem ofender aos crentes, mas devem reconhecer que atualmente a sua fraternidade (para a definir de alguma maneira) já não é oficialmente a comum à totalidade da população de Portugal, incluindo aqueles residentes que não auferem da nacionalidade portuguesa.

EU, pessoalmente e «GRAÇAS A DEUS« sou ateu total e não me incomodam, mesmo esqueço sem desprezar, aqueles que entendem isso de ser crentes e devotos. é com eles, E PODEM FICAR EM PAZ, SOSSEGADOS, pois daqui não partirão impropérios e menos ainda pedras ou calhaus rolados (aleijam menos do que as pedras facetadas e bicudas. MAS ALEIJAM!!!) O que não me parece correcto é gastar verbas com o propósito de «agradar« a um sector da população, enquanto que permanecem esquecidos muitos cidadãos que tem um mal viver difícil, por vezes impossível de ultrapassar pelos seus meios individuais.

Sendo COMO É (apesar da publicidade enganosa que se fez e insiste) um espetáculo mediático, no qual não duvidamos que alguns bolsos se rechearão com verbas públicas, que foram «suadas« pelos desconhecidos cidadãos.

E FICO POR AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário