sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

IN MEMORIAM


Sinto ser minha obrigação, como humano, dar fé do nosso profundo pesar pelo falecimento de um grande e fiel AMIGO, JOÃO ANTÓNIO PINA DA SILVA RAMOS.

Foi uma pessoa culta, engenheiro civil pelo IST, e com uma dedicação intensa em electrónica e comunicações. Desde muito novo segui a carreira militar, atingindo o grau de Coronel. Após o 25 de Abril de 1974, e durante a derradeira parte da fase mais conturbada, conhecida como o verão quente”, -que teve sequelas no outono, inverno e primaveras seguintes- foi Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, eleito pelo então AD coligação entre o CDS e PSD.

Conheci o meu colega Engenheiro, mas na qualidade de Presidente eleito, por casualidade, estando eu entre o público numa sessão da Câmara. Não havia nada de pessoal na minha presença e só passados um par de anos nos conhecemos frontalmente, por sua iniciativa.

Gerou-se, entre os dois casais uma forte amizade, profunda, sincera e activa por ambas partes. A esposa, ALDA, faleceu um par de anos atrás, quando eu estava imobilizado por ter sofrido uma operação na coluna vertebral. Não pude acompanhar a família em tão penoso transe; mas nunca esquecí o não me ter despedido como nereciam.

PAZ ÀS SUAS ALMAS, E A SUA MEMÓRIA NOS SERÁ PRESENTE ATÉ O DIA EM QUE OS ACOMPANHAREMOS NO FATAL DESFECHO.


Augusta e Albert Virella

Sem comentários:

Enviar um comentário