domingo, 15 de março de 2020

VIVENCIAS - Crie o seu coroa-virus


NÃO ACEITE USADOS. TENHA O SEU COROAVIRUS PRÓPRIO !

Isto de depender dos outros para ficar em casa, refastelado, vendo as notícias de como o número de infectados e cadáveres aumente sem parar é insuportável.

Após intensa meditação centrada na terrível situação anímica e desanimadora que nos invade, cheguei à conclusão de que, sendo um povo que abriu novas rotas neste mundo e prolífico em descobertas (veja-se os pasteis de Belém e as 100 receitas de bacalhau) concluí que não podemos aceitar a dependência dos chinocas para adoecer, em pleno séc XXI, de uma peste que sabe-se lá por quantas mãos já passou!

NÃO PODEMOS ACEITAR UM VÍRUS MAIS MANUSEADO E PERIGOSO DO QUE UMA PROSTITUTA DESDENTADA, COM MAIS DE 60 MIL QUILÓMETROS DE RODAGEM.

Fruto desta preocupação, social e patriótica, destilei uma receita para poder preparar o seu vírus pessoal, em casa e com garantia!

É sumamente fácil, barato e dá limões !

Um fruto maduro, mas não mole, com uma forma o mais esférica que se encontrar. Pode ser uma laranja, uma cebola, um limão, uma beringela, uma meloa, uma batata bem redonda, etc. etc. etc.

Uma quantidade, mais do que razoável, de cravinhos da índia. Dos que se espetam nas carnes antes de as assar.

Limpa-se a superfície da fruta e com o cuidado pertinente, e procurando que fique mais brilhante do que a maçã da bruxa má que ofereceu à Branca das Neves e os quarenta ladrões. Espetam-se, de modo uniforme, os cravinhos na sua pele, sem deixar um espaço desprotegido. Todos conhecemos as propriedades antissépticas e bacterianas desta especiaria oriental.

Só falta escolher o ponto onde se pensa espetar um camarão “piqueno” no qual se possa atar um fio.

JÁ ESTÁ COMPLETO O SEU VÍRUS PESSOAL

Poder pendurar ao pescoço, como se fosse uma figa, um corninho, o sigo do “salmão” ou uma medalhinha (devidamente benzida) da Nossa Senhora Aparecida. Já pode circular pelas ruas, mesmo em aglomerações de inconscientes, com a protecção pessoal do seu vírus caseiro.

BOA SORTE !! Quando entrar nas urgências não largue o seu vírus! E pode explicar a quem perguntar. GRATUITAMENTE !


Sem comentários:

Enviar um comentário