sábado, 8 de dezembro de 2018

MEDITAÇÕES 54 - A. DIAS & DIAS

NEM TODOS SÃO IGUAIS

E podemos estar bem satisfeitos com esta mudança. Mas nem tudo são rosas, nem malmequeres, bem me queres, muito, pouco ou nada.  Poderíamos dizes que no avariar é que está o ganho, e então agora em que quando uma coisa se avaria é difícil encontrar quem a possa reparar, ou arriscamos a que para a compostura nos apresentem um orçamento que ultrapassa o valor de um traste novo. A solução que nos cabe é a de tentar encontrar a origem do defeito e conseguir safar a onça por nós próprios.

Por estas e outras eventualidades estou sem impressora funcional, embora tenha três aparelhos destes encalhados. Dizem que caso os tenha tido sem uso durante meses os circuitos de tinta estão entupidos e uma reparação seria mais dispendiosa do que o preço actual de um destes aparelhos, dos mais simples. E porque ainda os tenho a estorvar? Não tenho uma resposta que me satisfaça e menos que possa servir para justificar esta ocupação, inútil, de espaço. Penso que é por simples inércia e falta de sensatez. Tenho que me decidir a despachar estas "relíquias".

Falta o A. BOAVIDA? Não foi a tal falta de esquecimento. Foi uma provocação inocente. Sem maldade. Nem sequer com piada. É o que acontece, com excessiva frequência, quando esta-se convencido de ser um indivíduo piadético.

Antes de iniciar esta redacção escolar tinha o propósito de dissertar, com sensatez, sobre as deficiências mentais que sinto,sem necessidade de me olhar ao espelho, actividade que só me atrevo a tomar quando rapo a barba e, antigamente, se tinha que espremer alguma borbulha, daquelas que soltam uma espécie de esparguete de sebo.. Mas esta fase de acne já passou à história macabra, como outras características fisiológicas que não esclareço, por auto-respeito.

Tinha todo o escrito alinhavado na cuca, mas não estava satisfeito anímicamente. Isso de um fulano se despir para o publico, quando o físico já deixou de ter uma estrutura aceitável, sofrível, não é aconselhável. Nem sequer é prudente ou sensato. Por isso,numa atitude de auto-defesa deixei o rascunho morrer num canto. Não no nono, nem no décimo quarto, mas por estar livre, no quarto escuro, aquele que em  miúdo me diziam que tinha ratazanas e que devia fazer tudo para evitar que me isolassem ali.

A Bem da Nação.
Pede Deferimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário