domingo, 28 de fevereiro de 2021

MEDITAÇÕES - Uma receita que é um segredo

 Nestas semanas de clausura obrigatória e receio de aumentar o peso corporal se nos dedicarmos a petiscar, existe uma possibilidade de dar prazer ao paladar e, ao mesmo tempo, ajudar a entreter o tédio quando as actividades, mais ou menos lúdicas, se interrompem , seja qual for o motivo.

A receita surgiu ao recordar um hábito tradicional, que por não frequentar os locais apropriados, não sei se ainda está vigente.

Alguns clientes quando pedias que lhes servissem um café, numa das várias definições que existiam, por vezes peiam que fosse "pingado", com uma gotas de leite. Ou, mais sibariticamente, com "um cheirinho"

Pensei, num momento de notável lucidez: E será possível melhorar o prazer (?) de comer aquela micro  dose de iogurte adicionando-lhe umas gotas, digamos um fiozinho, de qualquer bebida alcoólica (que não cerveja) ?

Dito e feito. Melhora imenso! Depois de tirara a tampinha e lamber, cuidadosamente e sem pensamentos eróticos, a sua face interior, juntar um cheirinho da garrafa que tiver mais à mão (sem ser aquela mistela de agua com álcool que dizem nos desinfecta as mãos) Mexer bem, para homogeneizar, e comprove que aquele conteúdo melhorou consideravelmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário