sábado, 13 de fevereiro de 2021

MEDITAÇÕES - Já é um pouco tarde

 Tinha escrito um texto, excessivamente longo, com o propósito de justificar a minha posição de reserva quanto à pressão que no único recanto que visito através da Internet, é um tal de Facebook, apesar de ter a noção de que são vários os grupos que coabitam nesta rede.

Deixei o texto a marinar durante a noite, em vinha-de-alhos, e no dia seguinte, ou seja hoje sábado, decidi que não vale a pena tentar explicar as causas e o meu impulso de retraimento no que respeita a “abrir a porta” a pessoas que desejam, ardentemente, ser meus amigos-a-martelo, como o vinho falsificado.

Tentei descobrir, dentro de mim, as razões porque tantas pessoas, totalmente desconhecidas na sua maior parte, querem entrar numa lista sem sentido.

A única explicação para esta corrente é que pretendem fazer uma lista de nomes o mais longa possível, como se estivessem a coleccionar selos, tampas de refrigerantes, carteiras de fósforos ou outra bobagem qualquer.

Apesar de que avalio que, para mim e nesta altura, o imaginar que posso passar a ter uma imensa e imparável quantidade de “amigos”, chega um pouco -ou mesmo muito- tarde para mim, dado que a probabilidade, inevitável, de deixar de estar presente de um momento para outro é muito alta. Ao insistirem com a minha participação estão perdendo uma parte do vosso “preciso tempo”.

MAS -dizem que sempre há um mas...- vou satisfazer as vossas ânsias. A partir deste instante vou aceitar todos os pedidos de amizade. E seja o que Deus quiser. Até se fartarem!

1 comentário:

  1. ACTUALIZAÇÃO IMEDIATA - Terminou, por ordens superiores (minhas, evidentemente) o prazo de inscrição como "amigos" a pessoas totalmente desconhecidas. E MAIS, vou eliminar todos aqueles que entraram quando se abriu a fronteira virtual neste espaço.

    ResponderEliminar